I Jornada de Boas Práticas em Tutela Coletiva começa dia 2 de setembro
Nos próximos dias 2, 3 e 4 de setembro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) sediarão a primeira edição da Jornada de Boas Práticas em Tutelas Coletivas, em Brasília.
Promovido CNJ e organizado pelo Fórum Nacional de Ações Coletivas (Fonacol), pelo TST e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), o evento ocorrerá nos dias 2 e 3 no TST e, no dia 4, no CNJ, com transmissão pelos canais do TST e do CNJ no YouTube.
Com a participação de especialistas em seminários e oficinas, a I Jornada das Ações Coletivas (2024) do Fonacol visa construir um catálogo de boas práticas, cujo objetivo é valorizar e pulgar iniciativas em ações coletivas que contribuam de modo inovador para solucionar, prevenir ou gerir conflitos judiciais ou extrajudiciais. O catálogo será construído a partir de casos enviados pelo público em geral.
O evento é destinado a membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, especialistas, juristas, docentes de universidades, estudantes e demais pessoas interessadas.
Estarão presentes à abertura, os ministros Luís Roberto Barroso, presidente do STF e do CNJ; Cármen Lúcia, presidente do TSE; Herman Benjamin, presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF); Lelio Bentes Correa, presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT); e o ministro Mauricio Godinho Delgado (TST), diretor da Enamat. Também farão parte da mesa Adriana Cruz, secretária-geral do CNJ; Paulo Gonet, procurador-geral da República; e Pablo Coutinho Barreto, Conselheiro do CNJ.
Para conhecer a programação completa, acesse a página do evento no portal do CNJ, aqui.
Departamento de Comunicação Interna